Jetro Salazar, piloto patrocinado pela Mundial Prime, conquista título do brasileiro de Motocross 2016

 Publicado em 12 de dezembro de 2016
 Em Eventos

Jetro Salazar conquistou na tarde de domingo, 4 de dezembro, o título do Brasileiro de Motocross para a Escuderia X, equipe patrocinada pela Mundial Prime. A disputa ocorreu na cidade paranaense de Cornélio Procópio, a 450km de Curitiba, e valeu pela sexta etapa do nacional.

Após três anos representando a equipe curitibana, o piloto equatoriano superou grandes nomes nacionais e estrangeiros da MX1, a categoria máxima do campeonato nacional, para se consagrar o melhor da temporada 2016.

– É a satisfação máxima para um piloto quando chega o fim da temporada e o título está em suas mãos. Estou muito feliz! Só tenho a agradecer à minha equipe, que me deu todas as condições para chegar aqui e acreditou no meu – comemora Salazar.

A Escuderia X também encerrou no Top 5 da categoria MX2, com Leonardo Souza, em quarto lugar na classificação final e 205 pontos conquistados. Já Leonardo Almeida terminou a competição com a 14ª colocação na classificação geral, 68 pontos conquistados.

– Só conseguimos chegar a este título por causa do time que temos. São profissionais dedicados e unidos por um objetivo. Só tenho a agradecer a todos os parceiros, patrocinadores, pilotos, mecânicos, profissionais do esporte e todo o apoio que a Escuderia X recebeu por onde passou – finaliza Cale.

Resultados

Classificação Geral do Campeonato após seis rodadas:

MX1
1º) Jetro Salazar – Escuderia X – 241 pontos – CAMPEÃO – Mundial Prime
2º) Carlos Campano – 221 pontos
3º) Jean Ramos – 219 pontos
4º) Paulo Alberto – 217 pontos
5º) Eduardo Lima – 198 pontos

MX2
1º) Fábio Santos – 275 pontos
2º) Gustavo Pessoa – 259 pontos
3º) Pepê Bueno – 206 pontos
4º) Leonardo Souza – Escuderia X – 205 pontos  – Mundial Prime
5º) Frederico Spagnol – 172 pontos
14º) Leonardo Almeida – Escuderia X – 68pontos  – Mundial Prime

Fonte: www.escuderiax.com.br

Últimas publicações

Deixe um comentário