Colecionadores comemoram o dia mundial do fusca em Curitiba

 Publicado em 20 de janeiro de 2016
 Em Eventos

Colecionadores e fãs do “carro mais querido do mundo” comemoram nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca. O título dado ao modelo mais vendido mundialmente, marca atingida ainda na década de 1970, expressa o sentimento de milhares de apaixonados pelo carro e remete a histórias que, na maioria das vezes, teve início ainda na infância destes “fuscas maníacos”.

É o caso de João Paulo Simões, 27 anos, proprietário de um modelo 1967 e integrante do California Look, grupo que reúne 20 amigos, dos quais alguns são colecionadores de Fusca. “Gosto do carro desde que meu lembro. Tive meu primeiro Fusca aos 19 anos e estou com ele até hoje”, revela. Há dois anos, Simões deu de presente para a namorada, Marjorie Camilo, 21 anos, um Fusca ano 1968.

O California Look é responsável por organizar o Encontro do Dia Nacional do Fusca na capital paranaense há três anos. O evento chega a sua décima edição em 2016. O DNF – Curitiba, que será realizado na Unisociesc neste domingo, 24, a partir das 7h, deve reunir mais de 2 mil modelos de fuscas e atrair o interesse de mais de 10 mil pessoas durante todo o dia. Estes números colocam o DNF curitibano entre os maiores eventos do Brasil destinados ao simpático carro.

A Mundial Prime, empresa de aerossol com sede em Curitiba, patrocina o evento pelo segundo ano consecutivo, e irá expor um Fusca ano 1965 inspirado em Mad Max, filme clássico da década de 1980. O modelo, originalmente na cor azul, recebeu a pintura em tinta adesiva MP30 em preto fosco e detalhes em adesivos amarelos.

Seu proprietário é Fernando Vogel, 32 anos, responsável pelo marketing da empresa e apaixonado pelo veículo. “Neste ano, novamente, unirei duas paixões minhas: Fusca e o filme Mad Max. No ano passado, fiz uma homenagem ao Porsche Goofy”, explica Vogel.

No estande da Mundial Prime durante o DNF 2016 será demonstrada a aplicação da tinta adesiva MP30 em peças automotivas e a facilidade de sua remoção. Haverá sorteio de kits de produtos e a troca de experiência com os profissionais da BlackRimz, especialistas em personalização de veículos.

História
O Fusca começou a ser fabricado no Brasil em 1959, e se tornou o modelo mais popular do país com mais de 3 milhões de unidades produzidas. O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos, até o fim de sua produção, em 1986. Sete anos depois, em 1993, A fabricante alemã Volkswagen, a pedido do então presidente da República, Itamar Franco, voltou a produzir o Fusca, em uma versão movida exclusivamente a etanol, que deixou de ser fabricada em 1996.

Promoção
Publique a foto de seu Fusca no Facebook usando a hashtag ?#‎DNFMUNDIALPRIME? e concorra a produtos da nossa linha automotiva.

Dia Nacional do Fusca 2016 – DNF Curitiba
Domingo, 24 de janeiro
Local: Unisociesc – BR 116, número 18.805 – Km 106,5 – Linha Verde
Pinheirinho – Curitiba
Horário: 7h às 17h
Entrada: R$ 10 + 1kg de alimento por carro

Últimas publicações

Deixe um comentário